Domingo, 5 de julho de 2009
BCE deixa a taxa de interesse chave inalterada no registro baixo para o segundo mês
Na sua reunião do Conselho de Administração realizada no Luxemburgo, o BCE manteve a sua taxa de juro principal, que é a taxa das operações principais de refinanciamento a 1%, desde Maio. O banco manteve igualmente a taxa de juro da facilidade permanente de cedência de liquidez inalterada em 1,75% ea taxa da facilidade de depósito em 0,25%.
Vendas de varejo da zona do euro caem mais do que o esperado em maio
As vendas no varejo caíram 0,4% no mês passado, após um aumento revisado de 0,1% em abril, segundo dados divulgados pelo Eurostat nesta sexta-feira. Enquanto isso, os economistas esperavam uma queda de apenas 0,1%.
Os dados sobre vendas no varejo, ocorridos um dia depois que o Banco Central Europeu manteve sua taxa de juros principal em um recorde de baixa de 1% pelo segundo mês consecutivo, indicam que a demanda permanece fraca na economia de 16 países, apesar de várias medidas de estímulo. Além disso, o último relatório também mostrou que o ligeiro aumento verificado em abril foi apenas um deslizamento da tendência de baixa.
As vendas de alimentos, bebidas e tabaco aumentaram 0,2% em relação ao mês homólogo e as do sector não alimentar diminuíram 0,6%. Excluindo o combustível automotivo, o comércio varejista total caiu 0,4%.
Comments
Post a Comment